Avianca terá 304 voos cancelados até domingo

Avianca terá 304 voos cancelados até domingo

A Avianca Brasil, em recuperação judicial desde dezembro de 2018, atualizou a lista de voos que vai cancelar: são 304 até o próximo domingo (21).



A companhia aérea tem perdido aviões de sua frota ao perder processos movidos por empresas de leasing, que buscam rever aeronaves e peças devido à inadimplência nos arrendamentos. Os atrasos se arrastam ao menos desde o segundo semestre do ano passado.




Nas derrotas mais recentes da empresa, PK e Celestial, ligadas à multinacional General Eletric, conseguiram retomar três e oito aviões, respectivamente.




Na semana passada, a aérea teve as matrículas de dez aeronaves cassadas pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Os aviões foram retomados pela Constitution Aircraft.A Aviation Capital Group também conseguiu reintegrar três das nove aeronaves que havia arrendado à marca, que estavam no aeroporto de Guarulhos.




A lista de cancelamentos é atualizada diariamente no site da Avianca. Os passageiros afetados podem pedir reembolso, que a marca tem, prometido realizar em sete dias.A orientação do Procon é a de registrar, também, reclamação no portal www.consumigor.gov.br, que é monitorado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

    Compartilhe: