Assembleia promulga lei que autoriza venda de bebidas em estádios da PB

Assembleia promulga lei que autoriza venda de bebidas em estádios da PB

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), promulgou na manhã desta terça-feira (18) o projeto de lei de autoria do deputado Edmilson Soares (Podemos) que libera a venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos no Estado, como em partidas de futebol.

-Cumpri minha decisão. Promulguei a lei que vai permitir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Votei contra o projeto, toda via estou como presidente respeitando a decisão da maioria, promulgando para que tenhamos futebol com mais renda-, disse.

O secretário de Esportes do Estado, Hervázio Bezerra, afirmou que ainda não teve acesso ao conteúdo da lei, mas disse que vai procurar parcerias para garantir as fiscalizações nos estádios.

-Não temos fiscal. Mas, eu deslumbro que o Procon seja o grande parceiro para auxiliar e fiscalizar. Sob o ponto de vista prático, diria que essa lei vai minimizar sérios e graves problemas dos clubes em grandes jogos-, pontuou.

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michele Ramalho, aprovou a iniciativa da Assembleia. “Eu entendo que isso irá atrair torcedores para dentro dos estádios e também possíveis patrocinadores. A promulgação de hoje se torna um dia histórico, a Paraíba está vivendo um grande momento”, pontuou.


Leia mais no MaisPB

    Compartilhe: