Abertas inscrições para curso gratuito em Sistemas de Energias Renováveis

Abertas inscrições para curso gratuito em Sistemas de Energias Renováveis

Estão abertas as inscrições para seleção da turma pioneira do Curso Técnico em Sistemas de Energias Renováveis, na modalidade de Habilitação Técnica, em Patos (PB). O projeto é gratuito e fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Veja aqui o edital.

As inscrições seguem até 16 de outubro, pela internet ou no Sesi de Patos (Rua Manoel Torres, 220, Jardim Brasil), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. São oferecidas 16 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. As aulas começarão em novembro e serão ministradas no Sesi de Patos.

Segundo o edital, todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda. Os candidatos interessados deverão apresentar a documentação exigida e atender aos critérios estabelecidos.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos, estar cursando o 2º ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino médio. O curso terá duração de aproximadamente dois anos (1.200 horas).

Prova

A prova de seleção será aplicada no dia 18 de outubro de 2019, das 19h às 21h30, no Sesi de Patos. O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de documento oficial de identificação com foto.

A relação final dos candidatos aprovados será divulgada no dia 25 de outubro, a partir das 18h, no site e no mural do Sesi, em Patos.

Alimentação e Alojamento

Segundo o edital, “em casos em que forem selecionados candidatos que tenham residência fixa a uma distância de Patos superior a 100 Km, e não haja entre as duas cidades transporte gratuito municipal, a alimentação e o alojamento serão custeados no percentual de 95% pelo Senai. Os 5% remanescentes serão custeados pelo aluno”.

Todas as informações sobre o curso podem ser acessadas no site do Senai.

Leia mais no Portal Correio

    Compartilhe: