Vídeo mostra uma volta no maior corredor da Estação Espacial Internacional



Quem já sonhou em ser um astronauta e transitar pela Estação Espacial Internacional (ISS em inglês) não precisa mais se contentar apenas com as imagens em 360 graus do Google Street View. O cosmonauta Oleg Artemyev postou um vídeo de “house tour” com uma navegação de ponta a ponta pelo principal corredor do gigante laboratório que fica na órbita terrestre.

Com o título de “A mais longa rota na Estação Espacial Internacional”, o conteúdo foi registrado no dia 31 de julho e logo na introdução, Artemyev se apresenta e diz em que lugar está na estrutura. “Olá, estou atualmente no ‘quintal’ da estação, o módulo de armazenamento japonês — o maior módulo daqui. Vamos pegar a rota mais longa possível dentro da estação, ao longo do módulo japonês”, conta, animado.

É possível ver alguns locais para armazenamento, dormitórios, cantina, locais de convivência dos russos, seções de carga e de trabalhos diversos, entre outras coisas. Colegas de outras nacionalidades, incluindo o Alexander Gerst, da Agência Espacial Europeia (ESA, na nomenclatura original), e Ricky Arnold, da NASA, também aparecem na gravação.

Leia mais no 

    Compartilhe: