Pré-candidatura de Maranhão (MDB) acelera com apoios pelo interior da Paraíba

Pré-candidatura de Maranhão (MDB) acelera com apoios pelo interior da Paraíba



O período junino foi promissor para a pré-candidatura do emedebista, José Maranhão. Percorrendo a trilha do forró pelo interior do Estado, Maranhão foi conquistando adesões importantes e, principalmente, obteve a certeza do quanto os eleitores dessas cidades acreditam nessa composição verdadeiramente oposicionista. 





A escalada de crescimento da chapa emedebista teve seu ápice num São Pedro fora de época, na cidade de Condado. Um acordo fechado com o deputado federal e presidente do PR, Wellington Roberto, trouxe mais força à composição. O filho do parlamentar, Bruno Roberto, trouxe a jovialidade e competência necessárias para assumir a pré-candidatura a vice-governador. 
A partir disso, outros apoios e filiações foram surgindo e fortalecendo ainda mais a pré-campanha do senador. 



Ainda em Condado, asseguraram seus apoios, o prefeito da cidade, Caio Paixão (PR), o vice, Som (PSDB); o prefeito de Pombal, Verissinho e o vice, galego Gavel (PTB); o prefeito de Vista Serrana, Sérgio de Levi (MDB) e o prefeito de Lagoa, Gilbertinho (MDB). 
Na ocasião, outras lideranças também se posicionaram: o suplente de vereador de Condado, Chiquinho dos Correios; os vereadores de Condado, Toinho de Neves e Cida Caetano, Juninho Santos (PSDB), presidente da câmara, Vercélio Wanderley (PR) e Odilon (PSD); Paulinho, vereador de Pombal e Arildo Batista (PR), vereador de Cajazeirinhas.





Logo depois, a comitiva de Zé seguiu em direção ao município de Belém. E de lá, vieram as adesões do ex-prefeito, Edgar Gama e as filiações de Wellington Pereira, o pupuca; Ana Pedrosa e Milton e Adnair Gama. Além deles, estiveram ao lado da comitiva: o pré-candidato a deputado federal, Walter Júnior; vice-prefeito de Tacima, Bilac; a pré-candidata, Adriana catolé; Sibar Catolé; e o vice-prefeito de Caiçara, Bola.
A escalada de apoios só avançou, e agora, com o aval do deputado republicano Wellington Roberto, mais prefeitos e lideranças vêm manifestando seu interesse em seguir com o melhor projeto para a Paraíba. 




Do município de Paulista veio o prefeito, Valmar de Oliveira; de São Domingos, a prefeita Odaísa de Cássia e seu esposo e ex-prefeito, cigano; de Alagoa Grande, o ex-prefeito, Bôda. 
O último dia de São João em Campina Grande também foi bastante comemorado pela comitiva emedebista, isso porque foi de lá que vieram os apoios da ex-secretária de saúde no governo Ricardo Coutinho, a doutora Tatiana Medeiros, agora pré-candidata a deputada federal e do ex-deputado Jacó Maciel, ambos lideranças de destaque na região de Campina Grande. 






Ainda avançaram com o MDB: Zé de Cazuza, que foi candidato a vice-prefeito do município de Gado Bravo nas últimas eleições; o prefeito de Mari, Antônio Gomes; os gestores da prefeitura de São José de Caiana, o prefeito José Leite (PR) e o vice, Manoel Pereira (PPS); o prefeito de Ingá, Manoel Batista (PSD); o amigo de longa data do senador, e ex-prefeito de Cubati, Naldo; José de Sousa, ex-prefeito de Nova Palmeira e o Vereador Juscelino, de Nova Palmeira; e, nesta terça (10/07), o mais recente nome é o da prefeita de Fagundes, Magna Dantas, que havia declarado seu apoio ao pré-candidato adversário, Lucélio Cartaxo (PV), mas voltou atrás na decisão por observar que o melhor para a Paraíba está com Zé Maranhão. 
"São apois estratégicos da maior importância, porque são lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, que estavam, até então, ou indecisos, ou apoiando os candidatos adversários, e agora resolveram aderir a nossa candidatura com toda força. 



Então, eu só posso me sentir feliz e honrado com esse apoio, porque são apoios cidadãos, republicanos, de pessoas que vieram se integrar ao nosso projeto para construir uma Paraíba melhor", afirmou o pré-candidato José Maranhão sobre a alavancada que sua pré-campanha vem dando nos últimos dias.



Resumo PB

    Compartilhe: