João Pessoa registra mais da metade das chuvas previstas para julho

João Pessoa registra mais da metade das chuvas previstas para julho

João Pessoa registrou, nas últimas 48 horas, cerca de 140 milímetros de chuvas, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). No mês de julho, a cidade recebeu cerca de 162 milímetros de chuvas, mais da metade do previsto para este mês (236,6 mm).

Nesta quinta-feira (12), choveu cerca de 40 mm na capital e os bairros mais afetados pelas águas foi o Cuiá, Cristo e Tambauzinho. Na quarta-feira (11), quando foi registrada a maior quantidade de chuvas no mês em João Pessoa, 106 mm, de acordo com a Aesa, os bairros de Manaíra, seguido de Altiplano e depois Tambauzinho, foram os mais atingidos por chuvas.

Apesar do grande acúmulo de águas, não houve registros de problemas na quarta e quinta-feira. No entanto, algumas vias, como avenida principal do bairro do Geisel, Epitácio Pessoa e principal avenida do bairro dos Bancários, ficaram alagadas nesta quinta-feira.

Na terça-feira (10), a Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de fortes chuvas na capital no dia seguinte. De acordo com o órgão, nuvens carregadas de chuvas vindas do Oceano Atlântico se movimentaram em direção à capital.

As chuvas podem continuar nesta quinta-feira. A previsão do tempo na Paraíba para esta quinta-feira (12) varia da temperatura mínima de 16ºC no Alto Sertão até a máxima de 34ºC no Sertão. No Agreste a mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 28ºC. No Litoral, a temperatura varia de 21ºC até 29ºC.

Leia mais no G1

    Compartilhe: