Dr. Expedito abre vantagem de 8,6 pontos sobre Berg Lima em Bayeux

Dr. Expedito abre vantagem de 8,6 pontos sobre Berg Lima em Bayeux

A seis dias das eleições, o prefeito de Bayeux, Dr. Expedito Pereira (PSB), lidera a disputa na cidade. De acordo com a pesquisa LGLUZ, o socialista é o preferido de 45,6% dos eleitores e abre uma vantagem de 8,6 pontos em relação a Berg Lima (PTN), que obteve 37% das intenções de voto.


Em terceiro lugar, aparece Leo Micena (PMB) com 1,1% dos votos, seguido por Marcilio Correia (PSOL), Astero (PRTB) e Tonny Cultura (PEN), com 0,8% cada, de acordo com a pesquisa estimulada.


Segundo a LGLUZ, 6,4% dos entrevistados não responderam e 7,5% disseram que não votariam em nenhum deles.


Levando em consideração apenas os votos válidos, Dr. Expedito seria reconduzido à prefeitura deBayeux com 53% dos votos contra 43% de Berg Lima. Leo Micena ficaria com 1,3% dos votos e os demais candidatos com 0,9% cada.


A pesquisa LGLUZ ouviu 640 eleitores entre os dias 21 e 22 de setembro e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo PB-05373/2016, no dia 20 de setembro. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,87% para mais ou para menos.


Avaliação do governador Ricardo Coutinho


A pesquisa LGLUZ também avaliou a gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) junto ao eleitorado de Bayeux.


Segundo os números, 90,4% consideram o governo do socialista como muito bom ou bom; 2,7% classificaram como ruim; 2% disseram ser péssima; 1,9% não sabe e 3,1% não responderam.


De acordo com a LGLUZ, 56,6% do eleitorado de Bayeux votaria em um candidato apoiado pelo governador Ricardo Coutinho, enquanto 28,8% não votariam. 10,5% não souberam responder e 4,2% não opinaram.


Leia mais no Blog do Gordinho.

    Compartilhe: