Campina Grande sediará em outubro II Encontro de Robótica

Campina Grande sediará em outubro II Encontro de Robótica

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, em parceria com a Facisa, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Senai e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), realizará nos dias 25 e 26 do próximo mês de outubro o II Encontro de Robótica do município (Robogame).
 O evento, anteriormente previsto para esta semana (dias 20 e 21 de setembro), foi transferido para a segunda quinzena de outubro em respeito e cumprimento à legislação eleitoral, que orienta a não realização de eventos durante períodos de campanha. 
O II Robogame, que será realizado no Museu Vivo da Ciência e Tecnologia e no Instituto Federal, tem como objetivos incentivar o uso da tecnologia e da automação da maioria dos equipamentos utilizados na indústria e nas residências (microondas, smart TVs, celulares e smartphones). 
As inscrições foram encerradas no último dia 14 de setembro, podendo a escola competir com duas equipes, sendo no máximo 10 componentes, e um professor representante para cada equipe. 
Participarão do II Robogame alunos do Ensino Médio de todas as escolas que possuem os kits de robótica ou que estejam habilitados a participar da exposição e da competição. As escolas participarão de etapas, compostas por várias missões desafiadoras, durante os dois dias de competição, onde os equipamentos serão testados, participando de missões de salvamento, funcionamento da energia solar e sensores, entre outros. 
A equipe que alcançar o maior número de pontos e em menos tempo ganhará o desafio. Mas, o segundo e o terceiro colocado também serão premiados. 
Durante os dois dias do evento, as escolas participantes colocarão seus equipamentos em exposição e cada visitante terá direito a votar na melhor e mais organizada estrutura com robôs. O estande mais votado ganhará o prêmio popular. 
Serão distribuídos prêmios e troféus, além de brindes para os melhores colocados na disputa entre os robôs e os que apresentarem melhor seus equipamentos expostos durante o evento. Mais informações pelos telefones 3322-4976 e 9 8716 6840 ou enviar mensagem para  museuciencias@gmail.com.

Leia mais no Política Mais Cedo.

    Compartilhe: