Apenas dois postulantes ao Governo registraram suas candidaturas no TRE

Apenas dois postulantes ao Governo registraram suas candidaturas no TRE

Há cinco dias do fim do prazo, Apenas dois postulantes ao Governo registraram suas candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral  (TRE). O primeiro candidato foi Tárcio Teixeira, do PSOL) e o segundo e João Azevedo (PSB) que está registrando a sua candidatura na tarde desta quinta-feira (9).

O registro de Tárcio Teixeira  foi feito no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral  no último domingo (29)  e segunda-feira (30), para fechar a ‘inscrição’, o partido entregou à Justiça Eleitoral o CD com as informações já enviadas pela internet.

As candidaturas proporcionais da Coligação ‘Construir Poder Popular’, que conta ainda com o apoio de dois partidos não oficializados no TRE-PB – PCB e UP, também foram registradas. Para a disputa ao Senado, o PSOL irá lançar Nelson Junior e Nivaldo Mangueira, além de 11 candidatos a deputado estadual e oito para a Câmara Federal.

Para Tárcio Teixeira, essa antecipação só é possível devido o amadurecimento político da legenda. “Só chegamos onde chegamos por ter focado na construção programática, o que permitiu hoje estarmos na Coligação Construir Poder Popular com outros dois partidos, PCB e UP, e outras importantes lideranças, nosso foco foi pensar a Paraíba, não conchavos políticos. Em nossa chapa não tem golpista e não depende de esperar conchavos sem base programática que apenas rateiam tempo de TV. Os amigos de Temer e Aécio estão bem distantes de nós”, afirmou.

O nome de Tárcio Teixeira para uma segunda disputa ao governo foi definido em convenção partidária realizada no dia 21 de julho, segundo dia após a abertura do prazo para a realização de convenções partidárias. Em 2014, também representando o PSOL, Tárcio Teixeira disputou ao governo, mas não passou para o segundo turno das eleições.

Na tarde desta quinta-feira (9) o candidato do PSB, João Azevedo  registrou  sua candidatura  no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele esteve acompanhado do  candidato a senador Veneziano Vital e de Edvaldo Rosas, primeiro suplente do pré-candidato a senador Luiz Couto (PT), além de outras lideranças políticas. 

João Azevedo afirmou que o registro de sua candidatura   representa mais um passo na continuidade desse projeto do PSB  que tanto tem melhorado a vida do povo paraibano. 

Ele disse ainda que durante  a campanha vai apresentar novas  propostas  e ideias novas para a continuidade do projeto do PSB  e com isso gerar e dar um grande salto para o desenvolvimento econômico do Estado por meio da implantação de políticas públicas. "Que tenhamos capacidade e  que  Deus nos ajude atingir a nossa meta  e mostrar para o povo da Paraíba que esse projeto é importante e   que precisa continuar", destacou.Redação 

Leia mais no Paraíba.com.br

    Compartilhe: